quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bluesman Marcos Boi


O músico e produtor musical Marcos Boi entrevistado do
Programa PROVOCARE FM, da Rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz)


Nascido em Mairinque, Marcos Renato da Silva iniciou os estudos de solfejo e teoria musical em 1976, com Waldemar Oliveira. Estudou piano, violino, guitarra e violão, além de aprofundar seus estudos no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos, de Tatuí.

Em 1998, Marcos Boi gravou o CD “Diversônico”, com a banda de rock Deciberro. A música de trabalho – “Terra Rasgada” – tocou nas principais rádios do Estado, além da divulgação em programas das principais emissoras de TV. Ainda em 1998, ele iniciou seu trabalho solo como bluesman, criando a banda Mad Dog Blues, que lançou o cd “Cachorrada”, em 1999. Desde então, o músico tocou nos principais eventos e casas de blues.

Ao lado de diversas cantoras como Márcia Mah, Misty, Marinete Marcato e Simone Silva, Marcos Boi atua como sideman, profissional contratado para gravar em um grupo que ele não faz parte, função bastante requisitada no mundo musical. Marcos também trabalhou como produtor cultural na Oficina Regional Grande Otelo, além de ministrar aulas sobre a história do blues em diversas escolas e entidades.

Atualmente Marcos atua em parceria com o contador de histórias José Bocca em projetos como o “Viola, causos e crendices”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Votorantim.


http://www.cruzeirofm.com.br/.

O programa é apresentado por Míriam Cris Carlos, tem a direção de Werinton Kermes, trabalhos técnicos de Fábio Costa, produção de Luciana Lopez e assistência de produção de Samira Galli.

PROVOCARE FM – porque ouvir é diferente de escutar


(Samira Galli provocarefm@yahoo.com..br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário